O sistema de frenagem é importantíssimo, e isso você já sabe…, mas lá vão duas perguntinhas fundamentais: você sabe onde fica o reservatório de fluído de freio do seu veículo? Você sabe pra que serve o fluído?

Se você demorou pra responder essas perguntas continue ligado!

  • ONDE FICA E PRA QUE SERVE: O reservatório é um pequeno tanque que fica abaixo do capô, mas o local varia conforme o ano e montadora. Esse fluído é responsável por transmitir a força do pedal até as rodas – fazendo o papel do cabo, mas com a vantagem de não haver folga ou rompimento.
  • VALIDADE: algumas de suas propriedades acabam se perdendo após um período de uso, reduzindo a eficiência e sendo necessária a substituição. Além do prazo de validade, que é de 10 mil quilômetros ou dois anos – o que vier antes, você deve ficar atento ao nível do fluido.
  • FICA A DICA: Consulte o manual do veículo ou o seu mecânico para uma avaliação e lembre-se sempre que o se fluido estiver com o nível baixo, completar não é o suficiente. O correto é investigar qual o motivo da redução do seu volume, pois pode haver algum vazamento.
Comments are closed.